CANTE A VOZES │ ESPETÁCULOS │ VIOLA CAMPANIÇA │ OFICINAS │ INVESTIGAÇÃO │ ENSINO │ TRADIÇÃO

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ESPETÁCULO ALENTEJO CANTA EM DUAS GERAÇÕES| VIANA DO ALENTEJO


O concelho de Viana do Alentejo comemora, no dia 13 janeiro de 2013, o  115ª aniversário sobre a sua restauração.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo irá promover várias atividades durante o próximo fim de semana, entre as quais  o espetáculo, dirigido por Pedro Mestre,  “Alentejo Canta – Em Duas Gerações”, a ter lugar no dia 13 de janeiro no Cine-Teatro Vianense, pelas 18h00.

Um espetáculo que evoca as mais genuínas polifonias do Alentejo, através de um encontro entre os mais novos intérpretes do cante e as gerações mais velhas.
Irá contar  com a participação de: Grupo de Cante Juvenil de Vila Nova de São Bento, Cantadores do Sul (Castro Verde) e os Grupos Corais do concelho de Viana do Alentejo – Grupo Coral “Os Trabalhadores” de Alcáçovas, Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo, Grupo “Cantares de Alcáçovas”, Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, Grupo Coral “Velhas Guardas” de Viana do Alentejo e Grupo Coral Feminino “Paz e Unidade” de Alcáçovas.
 
 
 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CANTE AO MENINO, JANEIRAS E REIS| MÉRTOLA

O Cine - Teatro Marques Duque, em Mértola, recebe no próximo domingo, (06 de janeiro 2013), pelas 21h30, o concerto "Cante ao Menino, Janeiras e Reis", protagonizado pela o Grupo Coral Misto da ACA - Os Cardadores.
 


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PRESÉPIO DE RUA | CANTE AO MENINO |CONCERTO DE REIS | MONSARAZ

O Presépio de Rua, Cante ao Menino, Concerto de Reis e exposições animam, pelo terceiro ano consecutivo, a  Vila de Monsaraz durante a Quadra Natalicia.
Este evento teve inicio a 1 de dezembro de 2012 e irá prolongar-se até 06 de janeiro de 2013.
 
No dia 05 de janeiro de 2013, irá realizar-se um Concerto de Reis, protagonizado pelo Grupo Coral Misto da ACA - Os Cardadores e pelo Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz,  a ter lugar junto ao Presépio de Rua de Monsaraz, pelas 18h.