CANTE A VOZES │ ESPETÁCULOS │ VIOLA CAMPANIÇA │ OFICINAS │ INVESTIGAÇÃO │ ENSINO │ TRADIÇÃO

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CANTE AO MENINO EM SANTA BÁRBARA DE PADRÕES

Cumpre-se a tradição e os Cantes ao Menino irão fazer-se ouvir em Castro Verde.
No dia 30 de Dezembro, pelas 20h30 irá decorrer um tradicional Cante ao Menino, Janeiras e Reis na igreja de Santa Bárbara de Padrões, com a participação dos grupos: Grupo Coral Misto da ACA- Os Cardadores, Grupo Coral "Os Ceifeiros" de Cuba e Grupo Coral "Os Camponeses" de Vale de Vargo.
A organização é da Câmara Municipal de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, com a colaboração da ACA - OS Cardadores.
Mais informação aqui.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

4uatroAoSul - CONCERTO DE NATAL EM ODEMIRA

A marcar aquela que foi a primeira noite do inverno, o Cine-Teatro Camacho Costa em Odemira acolheu ontem à noite, o espectáculo de Natal dos 4uatroAoSul.
Ouviram-se os cantes tradicionais da quadra natalícia, os sons da viola Campaniça,  dos adufes,  tambores de cordas e  sarroncas com que tradicionalmente os cantadores  acompanhavam  estes cânticos.
A noite passada foi de tradição em Odemira.




quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"CANTE AO MENINO, JANEIRAS E REIS" EM S.MARCOS DA ATABUEIRA

BOAS FESTAS





A  Viola Campaniça Produções Culturais deseja Boas Festas a todos os seus artistas, colaboradores, parceiros e público. Votos de um Santo Natal e um Ano Novo repleto de paz e prosperidade.


                                                          4uatroAoSul "Entrai Pastores"