CANTE A VOZES │ ESPETÁCULOS │ VIOLA CAMPANIÇA │ OFICINAS │ INVESTIGAÇÃO │ ENSINO │ TRADIÇÃO

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ZUCA ZUCA

As Papoilas são oriundas da Aldeia d’À-de-Corvo no concelho de Castro Verde e este é o seu primeiro CD.

"As Papoilas são um coro, um bloco de vozes que canta afinado. Tão afinado como alguns grupos de vozes búlgaras parecem soar. No entanto são diferentes, distintos e belos de ouvir. As nossas "papoilas" tornaram-se uma referência do cante feminino."
José Luís Jones, 2006
Caso deseje adquirir este cd solicite-nos o envio através do e-mail:
violacampanicaproducoes@gmail.com                                                                                                      10€ (MAIS PORTES DE ENVIO)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CANTE AO MENINO EM ALMODÔVAR

No dia 7 de Janeiro canta-se ao Menino em Almodôvar, revive-se a tradição e as vozes vão fazer-se ouvir na Igreja Matriz de Santo Ildefonso, na Vila de Almodôvar.
Os grupos Corais aquecem a noite com as suas vozes em cânticos repletos de tradição, este ano com a participação do Grupo Coral "Vozes de Almodôvar", Grupo Coral "As Andorinhas" do Rosário, Grupo Coral "As Mondadeiras" de Santa Cruz, o Rancho Coral Etnográfico de Vila Nova de S. Bento, e o grupo "4uatroAoSul".
As actuações iniciam-se às 21h.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CANTE AO MENINO EM SANTA BÁRBARA DE PADRÕES

Cumpre-se a tradição e os Cantes ao Menino irão fazer-se ouvir em Castro Verde.
No dia 30 de Dezembro, pelas 20h30 irá decorrer um tradicional Cante ao Menino, Janeiras e Reis na igreja de Santa Bárbara de Padrões, com a participação dos grupos: Grupo Coral Misto da ACA- Os Cardadores, Grupo Coral "Os Ceifeiros" de Cuba e Grupo Coral "Os Camponeses" de Vale de Vargo.
A organização é da Câmara Municipal de Castro Verde e da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, com a colaboração da ACA - OS Cardadores.
Mais informação aqui.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

4uatroAoSul - CONCERTO DE NATAL EM ODEMIRA

A marcar aquela que foi a primeira noite do inverno, o Cine-Teatro Camacho Costa em Odemira acolheu ontem à noite, o espectáculo de Natal dos 4uatroAoSul.
Ouviram-se os cantes tradicionais da quadra natalícia, os sons da viola Campaniça,  dos adufes,  tambores de cordas e  sarroncas com que tradicionalmente os cantadores  acompanhavam  estes cânticos.
A noite passada foi de tradição em Odemira.