CANTE A VOZES │ ESPETÁCULOS │ VIOLA CAMPANIÇA │ OFICINAS │ INVESTIGAÇÃO │ ENSINO │ TRADIÇÃO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CAMPANIÇA TRIO NO PROGRAMA ALMA D'UM POVO DA RÁDIO OURIQUE

Esta noite o grupo Campaniça Trio estará presente no programa "Alma d'um Povo" na Rádio Ourique.
Pedro Mestre, José Diogo Bento e David Pereira estarão à conversa com Ângelo Nobre sobre este novo projeto musical.
Oportunidade ainda para escutar em direto as vozes e as violas Campaniças deste trio.






Programa Alma d'um Povo, emitido a partir das 21h em 94.2 FM .

CANTE PARA CHOVER NA ALDEIA DA SETE

Encontra-se a decorrer uma novena na Aldeia da Sete para pedir chuva.
Em virtude do prolongado período de seca que se vive, retoma-se uma ancestral tradição das gentes Campaniças, que em momentos de aflição evocam os céus. 
Em anos recentes as gentes da Sete juntaram-se para pedirem chuva aconteceu em 1990 e 2005. Homens e mulheres uniram vozes num sentido apelo a Deus e às Santas da devoção pedindo a chuva que tardava em cair.
Este ano mais uma vez o desespero tomou conta do povo que se reúne num apelo conjunto a Deus.
Durante nove dias, sucedem-se as preces, orações transformadas em emotivos Cantes Alentejanos.

Capela da Aldeia da Sete 27-02-2012

A novena começou dia 26 de fevereiro e irá continuar até ao dia 5 de março, pelas 20h na Capela da aldeia da Sete.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PEDRO MESTRE NO PORTUGAL NO CORAÇÃO│VÍDEOS

A passagem de Pedro Mestre pelo programa Portugal no Coração ficou registada em vídeo. Se não teve oportunidade de ver em direto, assista aqui:




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONCERTO DA ORQUESTRA DE VIOLAS DA TERRA - AÇORES

No próximo dia 26 de fevereiro, pelas 17h, terá lugar o concerto da Orquestra de Violas da Terra.
Com a direção musical de Rafael Carvalho, o Teatro Micaelense será o palco do evento.

Conheça mais detalhes aqui.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CAMPANIÇA TRIO NO PROGRAMA PATRIMÓNIO DA RÁDIO CASTRENSE

Esta noite, o programa Património, da Rádio Castrense recebe o grupo Campaniça Trio.
Pedro Mestre, José Diogo Bento e David Pereira apresentam alguns temas do seu repertório neste emblemático programa da rádio Castrense.
O grupo apresenta-se pela primeira vez no programa que foi o grande impulsionador do regresso da Viola Campaniça na década de 80.

Entre as 21h e as 24h na Rádio Castrense em 93.0 FM, oiça a emissão on-line aqui.