Fica aqui a nossa sentida Homenagem a Bento Romão.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
PERDEU-SE UMA VOZ DO CANTE
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do cantador Bento Romão, natural da Aldeia da Sete (Castro Verde). Um Homem que desde sempre procurou preservar e divulgar o cante, com todo o seu talento, sabedoria e dedicação. Integrou desde o inicio o Grupo Coral Os Cardadores, onde a sua voz entoava o alto.
Fica aqui a nossa sentida Homenagem a Bento Romão.
Fica aqui a nossa sentida Homenagem a Bento Romão.
quarta-feira, 2 de maio de 2012
GRUPO VIOLA CAMPANIÇA | CENTRO DE CONVIVIO DOS AIVADOS
O Grupo Viola Campaniça sobe hoje ao palco, pelas 21h30, no Centro de Convivio dos Aivados, no âmbito do espetáculo "A Campaniça e o Cante", que irá contar igualmente com a participação do Grupo Coral Feminino "As Ceifeiras", de Entradas. O espetáculo integra a XXII Quinzena Cultural - Primavera no Campo Branco, que tem estado a decorrer no concelho de Castro Verde e que irá prolongar-se até ao dia 06 de maio de 2012.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
FESTA DAS SANTAS CRUZES | VILA NOVA DE SÃO BENTO
Em Vila Nova de São Bento, está a decorrer a Festa das Santas Cruzes , em honra do seu padroeiro, São Bento.
O momento alto da Festa é a visita às Santas Cruzes, existentes em várias casas, onde os crentes procuram cumprir as suas promessas.
Também o Cante Alentejano marca presença, de modo singular, através dos ranchos corais, que percorrem as várias casas da Vila, cantando a uma só voz, exaltando a sua fé e devoção.


quinta-feira, 26 de abril de 2012
GRUPO RASTOLHICE | FESTAS DE MAIO 2012 AMOREIRAS-GARE
O Grupo Rastolhice irá marcar presença nas Festas de Maio , a decorrer em Amoreiras - Gare, concelho de Odemira, entre o dia 28 de abril e 1 de maio de 2012.
O Grupo irá subir ao palco no próximo domingo, dia 29 de abril, pelas 19h00. Um espetáculo a não perder!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
VIOLA CAMPANIÇA MARCA PRESENÇA NA SEMANA DA GASTRONOMIA DO ALENTEJO │ SÃO PEDRO DO SUL
A Fundação INATEL irá promover a Semana da Gastronomia do Alentejo, a decorrer entre o 21 a 25 de abril de 2012, na sua Unidade Hoteleira de São Pedro do Sul. Esta iniciativa visa promover a gastronomia alentejana, garantido um programa de elevada qualidade, especialmente, para os beneficiários alojados nesta Unidade Hoteleira.
A Viola Campaniça irá marcar presença nesta iniciativa através de uma Oficina dinamizada por Pedro Mestre sob o tema "Viola Campaniça, Funcionamento, Técnica e Estilos", a ter lugar amanhã, dia 21 de abril 2012, pelas 16h. E á noite, pelas 21h, sobe ao palco o Grupo Campaniça Trio, composto por Pedro Mestre, David Pereira, e José Diogo Bento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

